quarta-feira, 26 de abril de 2017

É da natureza

Eu se quisesse ter em casa e até passear na rua com um tigre ou um leão não podia. Pouco adiantaria argumentar que aquele animal, em concreto, não tinha qualquer episódio de violência, era dócil com todos e que estava muito bem domado. Fosse com ou sem trela. Com ou sem açaime. Não podia, e muito bem!
Há raças de cães que são autênticos leões ou tigres em potência. Por muito doces que nos pareçam. Por muito bem domados que estejam. Por nenhuns episódios de violência que tenham registado. E como é assim – é da natureza! – deviam ser proibidos como animais domésticos e de estimação. Ponto.
Nem percebo as hesitações, os argumentos e o latim com justificações, até porque não tem nada a ver com a defesa dos animais (eu que acho o tigre um belo animal e uma espécie que deve ser protegida).
PS.1. Um cão de raça com potencial reconhecidamente violento, por acção directa, atacou uma criança de 4 anos deixando-a às portas da morte. As autoridades colocaram o animal na dita «quarentena». Se fosse com o vosso filho de 4 anos (façam o exercício) ...
PS. 2. Poupem-me à frase feita de que há homens que são piores que muitos animais. Não é bem um argumento. A sério.

#Saladeestar

Sem comentários:

Enviar um comentário