sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Eu queria o Rafa ... mas pode ter sido bom

Hoje não faltarão as tradicionais parangonas. Por gozo ou por revolta. Por todo o lado se lerá que o Benfica ganhou ao Porto o concurso (à jornalista diz-se "o concurso") por Rafa.

Ganhou, é certo. Cá para mim não é mérito nem de olheiros (scoutings, desculpem), nem de génios da arte de negociar, e muito menos dos lindos olhos do vencedor. Dinheiro, meus amigos, dinheiro (estamos rafados, dirão os mais divertidos)!
É que, dolosamente, para os lados do estádio mais bonito do país deixou de haver muita coisa essencial. E uma delas é dinheiro.

Nem tudo é mau. Tenho a esperança - se não mesmo a convicção - que da secura dos cofres pode brotar a limpeza tão necessária. E daí ao regresso do que somos (ou devemos ser) estaremos mais perto.

Não precisamos de ser um maná de virtudes (o futebol não se quer para isso). Mas dispensamos este antro de vícios. E eu confio na sabedoria popular. Quem não tem dinheiro não tem ... . Isso.

#Saladejogos

Sem comentários:

Enviar um comentário